Antes do debate na MTV, a vereadora Soninha contou algumas histórias complicadas sobre o que rola dentro do Legislativo municipal em termos de relação entre políticos. Acho que o incômodo dela com o que tinha acabado de rolar na Câmara foi um dos principais fatores da qualidade do debate. Eu quase mencionei o que ela disse no post "O que pode um cidadão fazer", mas deixei de lado pra ver se ela escrevia sobre o assunto no blog dela. Ela escreveu.
Leia lá o relato completo. Mas o resumo é mais ou menos o seguinte: por ter sido a única vereadora que não votou no presidente eleito da Câmara Municipal, ela foi a única que teve um projeto de lei não aprovado numa sessão que aprovou dezenas de projetos sem nem leitura. O que era o projeto? A determinação de que órgãos públicos devem publicar a nominata dos servidores que lá deviam trabalhar. Simples, mas na dança das cadeiras a coisa não funciona assim.
Frase dita à imprensa pelo presidente da Casa, anotada pela Soninha no blog: "É boicote, sim. Ela não entende como a Casa funciona, não participa de acordo..."
Aqui em São Paulo, os vereadores não propõem duelos. Mas possivelmente só pra não atrapalhar o trânsito.
quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
Como é lá dentro
Postado por Marcelo às 16:38
Marcadores: cultura política
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário