Chega de intermediários. Os nerds já começaram a tomar o poder e vocês nem notaram.
Barack Obama coleciona gibis do Homem-Aranha e, em sua homenagem, a Marvel vai lançar um gibi em que ele contracena com o seu herói favorito - quebrando a tradição de não identificar os presidentes para evitar que as histórias fiquem datadas. (Um dos colegas de escola do Peter Parker lutou no Vietnã, por exemplo.)
Na história, o vilão Camaleão tenta estragar a posse de Obama. Ao enfrentá-lo, o Aranha diz: "Ouviu essa, Camaleão? O presidente eleito aqui acaba de me nomear secretário especial de calar sua boca!" E lhe dá um belo murro na fuça. Trava-se este diálogo entre Obama e Aranha:
Mas a invasão do poder pelos nerds já começou há algum tempo, não se enganem. O ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, por exemplo, matou aula para assistir a um show do Deep Purple nos anos 70. Ele toca guitarra (mais ou menos tão mal quanto eu) e não tem medo de pagar mico em público com ela pendurada no pescoço.
Há anos e anos, nós viemos planejando nossa invasão, escondidos atrás de óculos, camisas largas, ombros curvados, telas de computadores, headphones com volumes obscenos, páginas de gibis e falta de jeito em situações sociais. E vocês achavam graça, alguns até tinham peninha.
Desculpem se a gagueira nos impediu de avisar antes. Agora, por favor, adaptem-se ou agüentem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário