sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Vai bancar o DonJuan.com? Leia este estudo antes

"Se você estiver teclando na internet com alguém que use o nickname MulherFatal, abra o olho: geralmente não é fatal e muitas vezes nem mulher é", alertava o professor Francisco Rüdiger numa aula de cibercultura, há alguns anos, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Todo mundo conhece alguma história, própria ou de amigos, de encontros marcados pela internet e que resultaram desapontadores. Mas apenas dois economistas da Universidade de Chicago e um do MIT se deram ao trabalho de sistematizar as observações. Se você lê bem em inglês, baixe aqui o estudo. O trabalho foi indicado pelo blog Freakonomics.

Os pesquisadores fizeram um acordo com um site de encontros e obtiveram os dados de 22 mil internautas que procuravam um par na internet. Estas são algumas das observações que fizeram:

    * 14% dos homens que se inscreveram no serviço disseram procurar apenas sexo casual. Entre os perfis femininos, o índice é de 4%;

    * Mais da metade dos perfis (54,7% em Boston e 56,1% em San Diego) eram de homens.

    * Entre os homens, 19% disseram ser "muito bonitos"; 49% dos homens disseram ser "acima da média" (somando, dá 68%); 29% dos homens dizem ser "como qualquer um na rua". Sobram poucos feios.

    * Entre as mulheres, 24% são "muito bonitas", 48% são "acima da média" (somando, dá 72%) e 26% são "como qualquer uma na rua".

    * No tocante às mulheres, há boas diferenças entre o peso informado ao site e o da média da população. As mulheres entre 20 e 29 anos informaram ao site, em média, terem quase 3kg menos que a média nacional. Entre as de 30 a 39 anos, são 8kg. Entre as de 40 a 49 anos, 9kg.

    * Os homens pesam um pouquinho mais que a média. Mas eles mesmo é na altura. Entre os de 20 a 29 anos, a média é de uns 3cm a mais que a média nacional.

Da próxima vez em que for caçar na rede, lembre do professor Rüdiger.

Nenhum comentário: