terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Contrapeso

Dudu Sales, meu irmão por escolha mútua e colega de tradução de gibis, deve sair a qualquer momento da sala de cirurgia. Ele está reduzindo o estômago, depois de anos na condição de gordo com orgulho e larga circunferência. Diz o Mano Velho que não existe balança em toda a Bahia, fora dos aeroportos, que consiga pesá-lo direito. Agora, a situação deve mudar.

Telefonei para ele no almoço, e na hora de mandar um abraço ele brincou: "por enquanto ainda é meio abraço, mas muito em breve poderá ser um abraço inteiro".

Quando ele morava em São Paulo, passávamos horas falando besteira. Muitas vezes na janela do apartamento que dividíamos, com o papo regado a cerveja gelada. Uma ou duas vezes, o zelador nos advertiu para o volume das gargalhadas. Ele era minha companhia favorita para ir a algum bar, porque eu sempre me sentia magro perto dele.

Durante a fase preparatória da operação, Mano Velho manteve um blog contando todos os micos que passou, em seu estilo divertido. Vale dar uma lida, seja você magro, médio, gordo ou imenso.

Força na barriga, mano velho!

    EDITADO: Mano Velho está bem. Já foi até para o quarto, a tempo de assistir à estréia do Big Brother. No tempo em que dividíamos apartamento, ele era tão fanático por programas inúteis que sabia de cor a letra de algo chamado "dança da motinha" e se divertia com minha abstinência televisiva.

Nenhum comentário: