Na primeira semana de mordaça no órgão que centraliza as informações sobre homicídios em Pernambuco, os repórteres do PE Bodycount tentaram obter informações por meio dos assessores de imprensa da Secretaria de Defesa Social. Este foi o resultado:
- Pois bem, na manhã desta quarta-feira (23), procurei o assessor de imprensa da SDS, Joaquim Neto. Ao questionar o número e os locais de homicídios registrados pelo Ciods, Neto prontamente me atendeu com uma resposta na ponta da lingua: "Sei não...". E complementou, "Ligue para a secretaria, não estou lá agora."
Na sede da SDS, a resposta não era diferente. "Não tenho esses dados ainda. Você é a primeira pessoa que liga para saber disso", respondeu uma funcionária da assessoria de imprensa. Pelo visto estamos em boas mãos...
A meta da secretaria para 2008 é reduzir em 12% o número de homicídios em Pernambuco. Se a censura da divulgação dos números é uma das medidas pra isso, será bem fácil ter estatísticas favoráveis ao final do ano. Não sei se reduzirão os homicídios, mas as estatísticas oficiais estarão garantidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário