segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Viu no que dá levar a sério?

Passei o final de semana dando os últimos retoques no meu livro sobre jornalismo de precisão. Mal li o noticiário. Quando li, encontrei uma notícia que não me agradou nem um pouco. Sempre é bom saber notícias dos amigos, mas nem sempre.

A Maristela Bairros, de Porto Alegre, uma jornalista a quem prezo imensamente e que, nos velhos tempos do Saiti do Acosta era a "Tia do Saiti", cometeu a besteira de fazer em seu blog um comentário construtivo sobre o tal do Big Brother. Ela foi uma entre os 14 brasileiros que denunciaram a atração às autoridades pelo abuso de bebidas.

Pois a Folha Online informa agora sobre a chuva de baixarias que se abateu sobre ela, só porque chamou os personagens da atração de "BBB - Bêbados, Burros e Boçais". Foi chamada de censora, mal-amada e outras coisas mais. Os comentários mais ofensivos foram apagados.

Como não faço a mínima questão de assistir ao programa, não entro no mérito do que rola lá dentro. Seria perda de tempo, da minha parte. Mas fico maluco quando vejo amigos sendo fustigados por exercer seu sagrado direito de opinar. Vá lá: até imagino que haja quem curta o tal do Bebebê. Mas partir pra baixaria contra quem faz críticas é o cúmulo. Deixem seu mau gosto pra hora de assistir TV, por favor.

Nenhum comentário: