quinta-feira, 6 de março de 2008

Gente que não presta

Inauguro aqui a campanha "Gente Que Não Presta", deste blog. Sempre que houver uma notícia sobre autoridades que não prestam informações públicas solicitadas, colocarei nessa tag do blog.

Do interior de Minas Gerais, vem esta notícia:

    Prefeitura de Miravânia é obrigada, por liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a informar à Câmara Municipal os nomes de todos os servidores e funcionários públicos municipais. A liminar é da juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti, titular da Comarca de Manga. A juíza defende o direito de acesso dos eleitores a informações sobre o bem público e recusa o argumento do prefeito Elpídio Gomes Dourado de que os dados seriam de caráter sigiloso.

    A relação dos servidores e funcionários públicos municipais deve conter também os nomes dos que ocupam cargos em comissão e daqueles pagos mediante empenho. Devem-se discriminar a função ocupada, salário recebido, controle de ponto ou freqüência e grau de parentesco em relação ao prefeito municipal, ao vice-prefeito e aos vereadores. A prefeitura possui o prazo de 15 dias para fornecer as informações. O prazo termina no dia 10 de março.

3 comentários:

CFagundes disse...

Muito bom esse "gente que não presta". Tava merecendo um bannerzinho pra ganhar a blogosfera!
Vou pesquisar os daqui.

Marcelo disse...

A idéia é ótima. Sou um zero em design, mas vou bolar alguma coisa.

CFagundes disse...

Oi Marcelo,
entrei no seu blog, vi o novo post sobre "gente que não presta", lembrei deste comentário e bolei um banner rapidinho.
Pra onde mando?