Em "Da Guerra", um dos clássicos da literatura sobre estratégia ainda não adaptados à auto-ajuda corporativa, o general alemão Karl Von Clausewitz definia a guerra como "a política por outros meios". No Rio Grande do Sul, ao contrário da afirmação do eminente general, a política é que é a guerra por outros meios. E hoje até a coisa anda civilizada: no final do século 19, o nível do debate incluía degola mesmo, com sangue, cabeças rolando e tudo a que maragatos e chimangos tinham direito.
Pois hoje o A Nova Corja publicou a foto abaixo, da nova campanha publicitária da Assembléia Legislativa do RS. Inadvertidamente, o outdoor faz um diagnóstico preciso da histórica estagnação econômica do estado:

O incrível é achar que uma campanha publicitária pode resolver isso.
"Ilícito - O ataque da pirataria, da lavagem de dinheiro e do tráfico à economia global"
"McMáfia - Crime Sem Fronteiras"
"Ensaios Céticos"
"O Operador - Como (e a mando de quem) Marcos Valério irrigou os cofres do PSDB e do PT"
"A Ética da Malandragem"
"The War Within"
"Morte e Vida de Grandes Cidades"
"Freakonomics"
"A História do Mundo em 6 Copos"
"Devagar"
"Raising Sand"
"The Complete Recordings"
"The London Sessions"
"Kind of Blue"
"Kind of Blue - A história da obra-prima de Miles Davis"
"A Love Supreme"
"A Love Supreme - A criação do álbum clássico de John Coltrane"
Nenhum comentário:
Postar um comentário