segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Celebridade instantânea no país do sertanejo

Após anos de popularidade da música sertaneja no Brasil, hoje menos popular do que já foi, cornos de várias partes do país encontraram um novo ídolo: Lindemberg, o sujeito que matou a ex-namorada em Santo André e virou uma celebridade instantânea nos programas da TV trash. Agora, ele tornou-se um exemplo para outros cornos sem noção.

Crimes passionais sempre existiram na história da humanidade. Mas vejam o acúmulo de notícias nos últimos dias de ataques violentos - principalmente a mulheres jovens, principalmente no interior de São Paulo:


19/10: Ex-namorado é suspeito de matar jovem em Sorocaba
A jovem Camila Silva Araújo, de 16 anos, foi morta neste domingo (19) com um tiro na cabeça na Rua Carlos Chagas, em Sorocaba, a 99 km de São Paulo. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da jovem, de 22 anos, que tem várias passagens pela polícia. Ele está foragido. A Camila rompeu o relacionamento com ele há 4 meses. Neste domingo (19), ele teria ido até a casa da vítima e dito ao pai dela que estava melhorando de vida. Meia hora depois, ele teria voltado à casa da ex-namorada armado, colocado a família dela no quarto e seguido em direção ao quarto da jovem.

19/10: Homem morre após invadir casa da namorada em MG
Um homem invadiu a casa da família da namorada, na noite de sábado, em Ibirité (MG), e começou a atirar contra as pessoas que estavam no local. Guilherme da Silva, de 34 anos, ameaçava os pais de uma adolescente de 17 anos, pois eles não aceitavam o relacionamento entre os dois. A Polícia Militar foi chamada e houve troca de tiros. O homem ficou ferido em estado grave e chegou a ser levado para o Hospital Municipal da cidade, mas não resistiu e morreu.

19/10: Mulher passa seis horas como refém em Itapecerica da Serra (SP)
Uma mulher foi libertada na manhã deste domingo em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), após passar seis horas mantida refém pelo marido. Segundo a Polícia Militar de Osasco, o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi ao local para negociar a libertação. A mulher estava sozinha em uma casa na rua Ubatuba, no bairro Jardim Montesano. Segundo a PM, não há feridos. Eles deverão ser conduzidos ao pronto socorro e depois à delegacia.Segundo a PM, a mulher era ameaçada por uma faca desde as 1h55 deste domingo.

19/10: PM prende homem suspeito de matar a mulher em Mauá (SP)
Policiais militares prenderam na tarde deste domingo um homem suspeito de matar a própria mulher em Mauá (Grande São Paulo). Segundo a polícia, o crime aconteceu após o casal se desentender. A Polícia Civil informa que o homem pegou uma arma, que guardava em casa, e disparou contra a mulher, que foi socorrida e levada a um hospital da cidade. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O suspeito admitiu ter sido o autor do disparo, segundo a polícia. No entanto, a arma do crime ainda não foi encontrada. O caso foi registrado no 1º DP de Mauá.

17/10: Marido é acusado de matar mulher a machadadas em Caraguatatuba
Uma mulher de 43 anos foi morta, nesta madrugada de sexta-feira, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, a golpes de machado. O crime aconteceu na estrada do Rio Claro, que dá acesso ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade. De acordo com a Polícia Militar, na noite de quinta-feira, a vítima e seu marido, de 44 anos, estavam bebendo num bar próximo à residência deles. Quando voltaram para casa, o casal começou a discutir e, segundo a polícia, o marido bateu na cabeça dela com o machado.

15/10: Jovem de 26 anos tenta matar ex-namorada em Guaratinguetá
Um rapaz, de 26 anos, tentou matar a ex-namorada nesta quarta-feira, em Guaratinguetá, cidade a 177 quilômetros da capital. Segundo a polícia, o motivo do crime foi o fim do relacionamento. A vítima, uma vendedora de um shopping, e sua amiga estavam em um ponto de ônibus quando foram abordadas pelo rapaz. Ele tentou atirar três vezes. Errou um tiro e nos outros dois a arma falhou. Elas correram para dentro do shopping, onde trabalham.

6 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com você de que a mídia é a maior responsável por essa "moda fúnebre". Dar importância demais a esses casos acaba levando delinqüentes como o Lindembergue a mostrar ao mundo o seu "sofrimento" e tentão justificar a eliminação da vida de uma pessoa por isso. O pior é que as opniões se dividem e eu mesma já ouvi muita gente dizer que a culpa foi de Eloá ou dos pais dela. Aff!!! Santa ignorância!!!

Marcelo disse...

Eu não generalizo. Mas acho que houve, sim, um exagero na cobertura. Especialmente na cobertura dos exagerados de sempre.

Anônimo disse...

Isso me lembra aquela máxima de Murphy

"quando cai um avião, logo mais cai três".

Paulo Henrique disse...

Rapaz, o negócio se espalhou, mesmo. Olha só estes dois aqui em SC. http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a2255447.xml

http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a2255791.xml

Fábio Mayer disse...

Ele virou astro de TV, num contexto em que basta aparecer nela para ser considerado bonzinho, bonito e injustiçado pela vida e ato contínuo, um bando de idiotas iguais ou piores que ele passaran a agir do mesmo modo.

O Brasil já era o país dos chifrudos, segundo a lógica sertaneja. Agora, segundo a mesma lógica, é o país dos idiotas!

Também pudera! Com tanta dupla sertaneja incentivando arruaça e bebedeira, não me admira que o cérebro desses bestuntos não funcione mais.

Anônimo disse...

O pior de tudo foi a irresponsável 'entrevista' realizada com o seqüestrador pela bestial Sônia Abraão. O fim dos tempos.