domingo, 5 de outubro de 2008

Cruzamento perigoso

O G1 publicou uma reportagem sobre os 21 cruzamentos de Porto Alegre onde mais houve atropelamentos entre 1998 e 2006. O levantamento foi feito na tese de doutorado da engenheira civil Mara Chagas Diógenes, que obteve dados oficiais da EPTC. Não conheço estudos semelhantes em outras cidades - e mesmo a engenheira cita na entrevista a dificuldade de obter os dados.

Os portais de notícias brasileiros ainda pensam como se fossem publicados em papel, então o G1 colocou apenas a lista dos cruzamentos. Para os leitores deste blog em Porto Alegre, coloquei os cruzamentos no mapa e associei os endereços ao nome do local mais próximo de grande concentração de gente.

É interessante ver que constam da lista pelo menos dois endereços de autoridades que poderiam fazer algo a respeito: a Prefeitura de Porto Alegre e o Palácio da Polícia. Fora isso, constam do mapa alguns supermercados e escolas bastante grandes. Divirtam-se com o mapa abaixo, usando os controles para aproximar. Abram a versão ampliada e vejam a lista completa, também:


Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário: