domingo, 26 de outubro de 2008

O nível lá de cima é mais alto

Acabo de inaugurar mais uma tag para este blog. É a "Academia Pangloss de Direito e Balé", dedicada a observar os excessos de otimismo de nossos queridos juízes. Em particular os eleitorais, que são mais propensos a tais arroubos.

Por exemplo: hoje, no começo da tarde, o presidente em exercício do TRE-RJ, doutor Alberto Motta Morais, sobrevoou a cidade de helicóptero e declarou que, lá de cima, ele viu que a eleição transcorria sem problemas. "Parece feriado na cidade do Rio de Janeiro. As ruas e os locais de votação estão absolutamente tranqüilos", disse ele a O Globo.

Uma hora e meia antes, o mesmo site publicava a seguinte notícia:

    Traficantes da Cidade de Deus dispararam contra um grupo de fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) que faziam uma operação na comunidade. Ninguém ficou ferido, mas o clima continua tenso no local.

Também. Quem mandou não pegar o helicóptero pra fiscalizar a eleição?

Mais tarde, à Agência Brasil, o chefe da Fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Santa Brígida, tranqüilizou a todos com a informação que trouxe. Segundo ele, realmente traficantes dispararam tiros, mas o alvo não era nenhum fiscal da eleição. Portanto, pelas minhas contas, só eleitores concorreram a férias na terra dos pés juntos.

Ah, bom. Ufa, que alívio.

Nenhum comentário: