terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Piuí, piuí, piuí, abacaxi...


Lembra daquele concurso da Ancine que eu relatei ontem? Pois é: ele é só o começo, aparentemente. Da Agência Câmara:

    A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na quarta-feira (26) o Projeto de Lei 3946/08, do Poder Executivo, que cria 100 cargos efetivos no quadro de pessoal da Agência Nacional de Cinema (Ancine). Serão 44 cargos de Técnico em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual e 56 técnicos administrativos. O impacto orçamentário anual será de R$ 4,05 milhões.

    A contratação dos novos profissionais atende, além da necessidade de pessoal, a termo de conciliação judicial firmado com o Ministério Público do Trabalho em que a União se comprometeu a substituir, até 2010, os terceirizados da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

    O relator, deputado Vicentinho (PT-SP), recomendou a aprovação da matéria. "O provimento dos cargos gerará um impacto estimado em R$ 329 mil mensais. Mas os órgãos de controle entenderam que é irregular a terceirização de determinadas atividades, que precisam ser exercidas por servidores efetivos", afirmou Vicentinho.

Um comentário:

CFagundes disse...

Isso quer dizer que teremos mais ou menos filmes de padre Marcelo, Didi e Xuxa?