terça-feira, 27 de janeiro de 2009

A toga vai virar abadá

Do O Globo:

    Sol, mar, festas e a animação do carnaval baiano são os ingredientes das férias ideais para muita gente. Nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, será também o cenário do 1º Congresso Jurídico de Verão (Conjuve), em Salvador. Durante o evento, a nata do direito brasileiro vai intercalar palestras de temática sisuda com uma programação de dar inveja ao Rei Momo. Os ministros Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF) e Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), já confirmaram presença.

    Já no primeiro dia, Lewandowski falará sobre "Nepotismo e sua compreensão no STF". Eliana dá continuidade às discussões formais com "O bem de família e sua evolução na jurisprudência do STJ". Depois do almoço, os ministros poderão trocar a toga pelo abadá. Às 14h, tem a "Juris Beach", uma festa na Praia de Aleluia com "sambão", "lambaeróbica" e uma barraca com margarita à vontade. Às 21h, mais agito, com a festa de nome sugestivo "Juris Night in Carnival".

    No segundo e no terceiro dia, a programação segue o mesmo padrão. Dos dias 19 a 21, os juízes, ministros, advogados e professores poderão abandonar de vez as palestras jurídicas para se dedicar integralmente ao "Faço Direitinho" - um bloco de carnaval criado especialmente para animar o evento, com presença garantida no percurso Barra-Ondina, tradicional no carnaval de Salvador.

Em homenagem ao ministro que vai participar, acho que o bloco "Faço Direitinho" tinha que ter uma ala chamada Lewandovsky e Botandowsky.

2 comentários:

Orlando Tambosi disse...

Levandovsqui o que é nosso e botandovsqui no nosso...

Altavolt disse...

Esse carnaval de Salvador, que sempre foi elitista e separatista (Vide os altíssimos preços, só para privilegiados filhinhos de papai de todo o Brasil!), esse ano ainda vai acumular mais esse evento oportunista, faça-me o favor! Enquanto isso, os soteropolitanos veem restringido o seu direito de ir e vir pelas ruas e praças da sua própria cidade, por onde passam os famigerados trios elétricos! É phoda! Abraço, Marcelo.