Admirável mundo novo: nos últimos dias, quem melhor tem solucionado os crimes mais visíveis do Rio de Janeiro são os bandidos.
Ontem, assaltaram um casal e jogaram os dois de uma encosta. Traficantes da Rocinha, onde se escondiam os bandidos, espancaram os ladrões, a ponto de eles serem internados no hospital. Com isso, eles ficaram bem à vista da polícia, ainda com os pertences do casal.
Outro dia assaltaram e mataram um fotógrafo do O Dia. Os homens apontados como os assassinos apareceram mortos e carbonizados.
Os traficantes têm lá seus motivos pra fazer o que a polícia não consegue: sempre que um crime ganha visibilidade, enche de polícia no lugar onde atuam os traficantes. E isso é o que eles menos querem.
De qualquer forma, é triste que uma cidade linda daquele jeito chegue a esse ponto em que quem soluciona crime é o bandido, só porque é ruim para os negócios.
quarta-feira, 4 de março de 2009
Chame o bandido?
Postado por
Marcelo
às
21:53
Marcadores: cultura política, mundo cão
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Ilícito - O ataque da pirataria, da lavagem de dinheiro e do tráfico à economia global"
"McMáfia - Crime Sem Fronteiras"
"Ensaios Céticos"
"O Operador - Como (e a mando de quem) Marcos Valério irrigou os cofres do PSDB e do PT"
"A Ética da Malandragem"
"The War Within"
"Morte e Vida de Grandes Cidades"
"Freakonomics"
"A História do Mundo em 6 Copos"
"Devagar"
"Raising Sand"
"The Complete Recordings"
"The London Sessions"
"Kind of Blue"
"Kind of Blue - A história da obra-prima de Miles Davis"
"A Love Supreme"
"A Love Supreme - A criação do álbum clássico de John Coltrane"
4 comentários:
Será que os bandidos que estão "solucionando" estes crimes não seriam os fardados?
Duvido muito. Seria muita eficiência se fossem policiais agindo de maneira encoberta. Pra ter essa eficiência, o jeito mais fácil é ser de dentro da comunidade, onde os caras conhecem todo mundo. Um crime visível atrai atenção e polícia em serviço, que é péssimo pros negócios do tráfico. Em algumas favelas tem milícias, que são formadas por policiais em horário de folga. Mas na Rocinha o comando do crime não é de milícia, até onde eu saiba.
cara, depois de conhecer o Rio posso dizer que é uma lástima que lá se apresentem tais índices de criminalidade... quanto perdem o Brasil e o mundo!!
Não falta mais nada em um pais que e governado por um bando de falcatruas.
Não podemos nos surpreender.
Postar um comentário