O tema dos biocombustíveis entrou de vez na agenda pública e no imaginário popular norte-americano.
A penetração na agenda pública pode ser vista pela quantidade de reportagens e entrevistas sobre o assunto ultimamente. Nesta semana, há reportagens na Smithsonian Magazine e na Newsweek sobre o assunto. Recentemente, também foi capa da National Geographic de outubro.
Já no tocante ao imaginário popular, só foi cair a ficha hoje, ao zapear pelo Warner Channel. Está sendo anunciada uma nova série, chamada Cane. Ela trata das rixas dentro de uma família de mafiosos cubanos exilados nos EUA que pretende investir na produção de açúcar para mais tarde produzir etanol.
A série estreou lá fora no final de setembro. No trailer, um dos personagens diz que "essa coisa que adoça seu café vai fazer seu carro andar" e prevê que é uma questão de poucos anos para que Cuba se abra para o mundo e se possa contar com seu solo para produção de combustível.
Originalmente, o título do seriado seria "The Duques". O título final, que alude à cana-de-açúcar, foi decidido em maio. No Brasil, estréia agora em novembro.
domingo, 4 de novembro de 2007
No imaginário popular
Postado por Marcelo às 02:49
Marcadores: sociedade da informação, sociedade do espetáculo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário