segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Trabalhando no feriadão

Ontem, fui visitar meu mestre Telmo Flor, diretor de redação do Correio do Povo. Fazia mais de um mês que eu não enviava novos artigos, e ele estava sentindo falta. Entre um papo e outro, ele acabou me convencendo a sentar em frente ao seu terminal e batucar mais um artigo, sobre perspectivas para 2008. Resolvi juntar os pontos de alguns casos em que a falta de providências simples, na presunção de que ninguém notaria, transformou sérios problemas em grandes escândalos ao longo de 2007. A perspectiva? "Em 2008, atenção".

De resto, estou aproveitando o tempo livre destes dias de quase-férias pra escrever. Como meu laptop não conecta à internet na casa da mãe, ligo e nada me distrai além do calorão. Estou traduzindo mais uns gibis e dando os retoques que faltam no meu primeiro livro, uma introdução ao jornalismo de precisão. Fiquem de olho.

Noutra frente: Quando fui pegar o avião, anteontem, vi na banca a mais nova edição de Universo Marvel, que tem uma nova história do Hulk no planeta Sakaar. Quando surge um adversário político a um governo autoritário, o que ele faz? Dá as costas ao bem-estar da população ao fazer de tudo pra eliminar o adversário, claro. É o mais novo capítulo da série Planeta Hulk.

Nenhum comentário: