quarta-feira, 19 de março de 2008

Se a moda pega

Poucos dias após a renúncia de Elliot Spitzer pela revelação de um encontro seu com uma prostituta de luxo, assume um novo governador no estado de Nova York. E ele já chega estragando a alegria da jornalistada (como bem conta a Ana Estela), contando de antemão suas puladas de cerca.

Esse pelo menos foi criativo. Todos eles levam a mulher junto. Lembra da mulher do Renan Calheiros no plenário do Senado quando o senador foi falar da "gestante"? Pois é, todos levam.

O Jon Stewart mostrou na semana passada um vídeo com várias cenas, coletadas desde os anos 70, em que políticos pegos com a, digamos, mão na massa vão pedir desculpas ao povo levando a mulher do lado.

Só David Paterson, salvo engano em toda a história dos pronunciamentos do gênero com a mulher do lado, levou junto pra dizer que ele também já tinha levado chifre. O cara é bom, fala sério. Já se antecipou a qualquer possibilidade.

Se a moda pega, deviam aplicar isso a outras áreas. Horário político, por exemplo, aproveitando que é ano eleitoral.

"Você me conhece! Eu superfaturei ambulâncias no esquema dos sanguessugas e desviei o dinheiro da educação! Peço SEU voto pra poder fazer mais e melhor no próximo mandato. Fulano de Tal, número X."

Nenhum comentário: