segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Operação abafa

O Estadão, hoje, traz a informação de que o presidente Lula quer botar panos quentes sobre a discussão a respeito da punição ou não aos milicos da ditadura. Isso porque já tá começando a ficar feio.

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preocupado com a ampliação da polêmica sobre a aplicação da Lei da Anistia, que já chegou até à Organização dos Estados Americanos (OEA), e quer que seus ministros parem de alimentar o debate pela imprensa. Lula quer evitar que seja aberta uma nova frente de críticas ao Brasil no exterior. Vez por outra o País entra na berlinda, questionado em foros internacionais por causa de denúncias de trabalho escravo ou de menores, além de problemas com índios.

Pois é. Se chamar muito a atenção o governo corre o risco de acabar sendo levado a fazer algo a respeito, então melhor deixar como está pra ver como fica. Na dúvida, proíba-se até mesmo o debate.

2 comentários:

Barone disse...

Por detrás disso há o medo irracional (será?) que ainda temos dos militares. A impressão que dá é que, se as vontades deles não forem feitas, uma ameaça que paira no ar poderá ser concretizada. Afinal, vivemos ou não em uma democracia?

Anônimo disse...

O Brasil está ficando para trás em relação aos vizinhos. Todos eles já investigaram e puniram pelo menos uma parte das barbaridades das ditaduras. Mas a gente vai empurrando com a barriga. Aliás, como de hábito...