quinta-feira, 26 de março de 2009

Why so funny?

Hoje eu vi um negócio que me deu até uma ponta de medo.

Eu tava passando pela rua São Luiz, no centro de São Paulo, pra gravar meu comentário de hoje pra MTV. Aí passa na frente da van um sujeito carregando um carrinho cheio de caixas de papel pra xerox.

Tinha um negócio engraçado no cabelo dele: meio sujo, meio verde. Aí ele olha pra janela: o desgramado tinha pintado a cara que nem o Coringa do filme. Igualzinho.

Lembrei direto de notícias que li recentemente.

Em janeiro, na Bélgica, um ano e um dia após a morte do ator Heath Ledger, um cara vestido de Coringa matou dois bebês e uma babá numa creche. Semana retrasada, nos Estados Unidos, um militar vestido de Coringa, acusado pelo assassinato de um colega, apontou uma arma para dois policiais num parque nacional e foi morto pela polícia.

Aí me aparece esse entregador vestido de Coringa no centrão de São Paulo. Pode ser que ele não vá matar ninguém, mas de qualquer forma andar por aí com o rosto e o cabelo pintados de Coringa, de graça, é um mico BEM maior do que sair na rua com uma camiseta do Batman (como eu mesmo saio às vezes). Eu diria que é quase equivalente a sair de cueca na rua.

OK, a caracterização do ator é genial mesmo. Bizarra na medida certa, sem ser um palhaço canastrão. Mas tem mais coisa aí, tem um elemento que não me parece usual: o que tem nesse Coringa do Heath Ledger que faz um cidadão pagar esse tipo de mico?

4 comentários:

N.C. disse...

Não sei. Se for só aquela admiração legal pelo personagem, tudo bem. Mas de qualquer forma é melhor se prevenir. Vai que ele queira "put a smile in your face"...

Anônimo disse...

Eu sou muito fã do Jóquer feito pelo Ledger (por incrível que pareça anos-luz melhor que a versão do Nicholson) e nem por isso saio por aí pintado. Se bem que é uma ótima opção para uma festa à fantasia, mas terei de esperar mais uns dois anos pra "moda passar".

O que faz um cara sair na rua pintado de Coringa são os mesmos motivos de um otaku sair na rua vestido de personagem de anime: falta de uma surra de fio elétrico e de uma boa enxada.

Altavolt disse...

Sinistro! E os comentários para a MTV, qual o Link, caro Marcelo? Abraço.

José Antonio Rocha disse...

Putz, tudo isto pelo mais chato filme-de-batman jamais feito...