Os heróis da Marvel estão em guerra uns com os outros. Há pouco tempo, uma equipe de heróis gravando um reality show foi atacada por um vilão explosivo, numa ação que matou centenas de moradores de uma cidadezinha pacata.
Em reação, o governo dos EUA aprovou uma lei que determina que todo herói revele sua identidade para o governo e passe a trabalhar para a SHIELD, a ultra-secreta agência de espionagem. Quem não se registra é considerado criminoso. Os Vingadores - grupo que historicamente reunia os maiores heróis da Marvel, incluindo Capitão América e Homem de Ferro - ficaram divididos. Homem de Ferro é a favor do registro; o Capitão América é contra. Cada um tem seus aliados.
Desde agosto, a revista Novos Vingadores está mostrando como os membros do grupo reagiram ao registro. As histórias, escritas por Brian M.Bendis e traduzidas por mim, mostram do ponto de vista do personagem a reação à nova lei. Na deste mês, a personagem enfocada é a Mulher-Aranha, que até pouco tempo atrás foi forçada a se tornar agente tripla: com a SHIELD, os Vingadores e a organização terrorista HIDRA, que lhe devolveu os poderes. Numa comunidade altamente polarizada, o que resta para ela?
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Heróis em guerra
Postado por Marcelo às 13:05
Marcadores: Panini, trabalhos meus
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário