quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Anarchy in Sakaar

Com estes feriados, atrasou um pouco a programação dos gibis da Panini. Assim, só chegaram ontem às bancas os que têm as histórias do Demolidor e do Hulk.

O advogado cego Matt Murdock é o Demolidor nas horas vagas, e todo mundo em Nova York ficou sabendo disso depois que um policial corrupto vendeu o segredo de sua identidade para um jornal sensacionalista. Matt passou um ano transformando a Cozinha do Inferno num lugar livre de criminosos, mas isso teve um custo: a vingança do Rei do Crime, antigamente o "dono" do bairro. Murdock acabou sendo preso pelo FBI, por obstrução da Justiça. Depois de um período na cadeia, ele finalmente fugiu em meio a um motim. Esta edição, a primeira história do Demolidor publicada no Brasil depois de três meses, mostra Matt Murdock na Europa, tentando encontrar o homem que tramou tentativas de assassinato contra ele próprio e seu sócio, Foggy Nelson. Em plena Espanha, o Demolidor acaba indo parar... numa arena de tourada!

Em Universo Marvel 29, o gigante verde ataca em dose dupla, com duas partes de "Planeta Hulk: Anarquia". Hulk e os gladiadores já minaram a confiança dos "rosinhas fracotes" no governo tirano do planeta Sakaar. Mas o Rei Vermelho ainda resiste, e quer esmagar o próprio Cicatriz Verde. O maior problema que o Hulk enfrenta, na maior parte desta edição, está na divisão interna de sua própria equipe. É anarquia em Sakaar! Sid Vicious ficaria orgulhoso, embora eu ache que Bakunin reclamaria desse barateamento do conceito de anarquismo. Mas a história é muito boa - a melhor série do Hulk desde que comecei a traduzir o título, há cinco anos.

Nenhum comentário: