sábado, 2 de fevereiro de 2008

Leitura carnavalesca

Vou passar o carnaval traduzindo as primeiras histórias do Capitão América, pra um especial que deve sair em fevereiro. Se você quer ter algo legal pra ler enquanto espera o desfile da sua escola (ou pra compensar a TV desligada), vá as bancas e procure os dois gibis com histórias traduzidas por mim:

Em Marvel Action 13, sai mais uma parte do arco do Demolidor em Paris, onde ele está procurando os culpados pelo mais recente revertério da sua vida. De repente, cai uma ficha: se uma mulher se aproxima de você usando o mesmo perfume de uma ex-amada sua, só pode ser armação de alguém. Já sem nenhuma esperança de recuperar sua vida normal, Matt Murdock vai atrás de Lily Lucca - a donzela em apuros que fez com que ele conhecesse a Europa pela pena de Ed Brubaker - pra tirar a dúvida.

Os Novos Vingadores 48 é mais um exemplo do velho ditado criado por mim que afirma: nos quadrinhos, quem é morto sempre aparece. Clint Barton, o Gavião Arqueiro, foi morto duas vezes desde o começo de 2006 pela mesma amiga: Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate. Ao voltar do mundo dos pés-juntos, ele procura o conselho do Doutor Estranho e segue em busca da ex-Vingadora para tentar saber por que, afinal, logo ele. Bem que Stephen Strange avisou, mas quem conhece sabe como é cabeça-dura o Gavião. Se bem que ele até se deu bem...

Nenhum comentário: