quinta-feira, 17 de abril de 2008

Inimigos imaginários (2)

Semana retrasada, fez sucesso o post "Inimigos Imaginários". Desde então, novos desenvolvimentos sobrevieram.


HARVEY BIRDMAN, o Homem-Pássaro de gravata que defende os personagens do Cartoon Network de casos jurídicos cabeludos, foi considerado uma influência perniciosa para as crianças, em reunião da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, ontem. O diretor jurídico da Net estava lá, os deputados passaram o desenho e todos ficaram chocados porque, segundo eles, "crianças assistem essas coisas". "Se aqui fosse uma CPI, o senhor estaria encalacrado", disse o deputado Júlio Delgado. Eles só não verificaram o horário em que passa o Adult Swim, sessão em que passa o Harvey Birdman. Geralmente é de madrugada, em horários em que as TVs não estão proibidas de passar programas vetados para menores. Mas isso suas excelências não vêem. Mais ainda: eu olhei a programação desta semana inteira no site do Cartoon e não vi nenhuma vez o desenho anunciado.



OS SIMPSONS, seis anos depois do rolo com o Brasil, conseguiram se tornar inimigos nacionais na Venezuela e na Argentina. Na Venezuela porque seriam má influência para as crianças. Na Argentina porque em um episódio classificaram Perón como um ditador. Na terra de Chávez, os Simpsons foram substituídos, na sessão da manhã, por "SOS Malibu". Faz sentido: crianças precisam ser amamentadas.

Como todos os problemas reais desses países já estão resolvidos, eles têm todo o direito de adotar inimigos imaginários, não é mesmo?

Nenhum comentário: